domingo, 25 de abril de 2021

Populares bloqueiam acesso ao Distrito de Aurizona em Godofredo Viana


Populares bloquearam na tarde deste domingo (25), a principal estrada de acesso ao Distrito de Aurizona em Godofredo Viana, como forma de protesto eles exigem que a Mineradora Equinox Gold retorne o abastecimento de ÁGUA MINERAL para toda comunidade. Segundo informações há dias que o abastecimento de forma regular não é feito.

Veja também:

Entenda o caso

No dia 25 de Março, ocorreu o transbordamento de uma lagoa administrada pela Mineração Aurizona que provocou o alagamento da estrada rural localizada no Distrito de Aurizona que liga a comunidade do São José, e afetou o principal rio de abastecimento de água da comunidade, o Juiz de Fora, aonde fica instalada a ETA- Estação de Tratamento de Água de Aurizona. Boa parte do Rio do Juiz de Fora teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento. Veja a imagem abaixo.

Rio do Juiz de Fora teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento ocorrido no dia 25 de Março.

O Secretário de Meio Ambiente do Estado, Diego Rolim, esteve no local acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente Kleber Freitas, vereadores e representantes da empresa. Na época Diego cobrou da Mineradora Aurizona um plano de emergência para os danos causados ao Rio que abastece a comunidade. " Nosso preocupação neste momento é com pessoas" Disse.

Em Nota a Mineradora Aurizona - MASA, informou que o bloqueio na entrada do Distrito impossibilita o abastecimento das casas com o carro pipa, bem como o abastecimento da ETA da Vila. Ainda na Nota a empresa diz que o bloqueio afeta diretamente a comunidade de Aurizona.


0 comentários:

Postar um comentário