quinta-feira, 25 de março de 2021

Godofredo Viana | Lagoa transborda e provoca alagamento em estrada



No município de Godofredo Viana, cidade localizada a 206 km de São Luís, ocorreu o transbordamento de uma lagoa administrada pela Mineração Aurizona que provocou o alagamento da estrada rural localizada no Distrito de Aurizona que liga a comunidade do São José.

O acidente aconteceu por consequência das fortes chuvas que foram registradas na região entre terça-feira (23) e a quarta-feira (24). A força da água acabou provocando a interdição da estrada que dá acesso a comunidade e por conta disso, uma grande quantidade de lama tomou conta da região.

Rio do Juiz de Fora - Fotos Neto Weba


Boa parte do Rio do Juiz de Fora teve a cor da água alterada, devido ao transbordamento.

Diego Rolim secretário de Meio Ambiente do Estado esteve no local - Fotos Neto Weba

No final da tarde o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Diego Rolim, esteve no local acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente Kleber Freitas, vereadores e representantes da empresa. Diego cobrou da Mineradora Aurizona um plano de emergência para os danos causados ao Rio que abastece a comunidade. " Nosso preocupação neste momento é com pessoas" Disse.

A Mineração Aurizona (MASA), informou mais cedo através de nota que a água da lagoa não estava contaminada e que não ocasionou qualquer impacto na estrutura operacional da barragem. Veja Aqui


Agora a noite a Mineradora divulgou uma nova nota e disse se solidarizar com toda a comunidade e reforçou que não houve rompimento de barragens e que a estação de tratamento de água que abastece a comunidade não foi afetada.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE