quinta-feira, 25 de março de 2021

“Estamos oferecendo ferramentas para educação digna”, diz Felipe Camarão


Neste mês, o Maranhão completa um ano que as escolas da rede pública estadual estão fechadas devido a pandemia da Covid-19. Esse é o cenário atual, mas que tem sido revertido por diversas atividades e ferramentas necessárias oferecidas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Educação, para que os alunos não percam o contato com a educação. Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário de Educação, Felipe Camarão, falou sobre o assunto no Programa Bom Dia Maranhão da TV Difusora.

Entre as ações de minimização dos danos pedagógicos, o secretário falou que o governo do Maranhão está garantindo oportunidades aos estudantes com a disponibilização de aulas em canal de televisão aberta, aulas no rádio, canal no you tube, liberação da ferramenta no Google para sala de aula e liberação de chip com internet para todos os alunos da rede estadual.

A Secretaria Estadual de Educação também disponibilizou alguns tablets em parceria com o Ministério Público do Trabalho e oferece o material impresso das aulas para cada ano letivo. Além disso, vai garantir a entrega da alimentação escolar.

“Durante a entrega da alimentação, será realizada a busca ativa escolar. Essa iniciativa é uma forma de chamar a família para junto da escola garantindo que o estudante não perca o vínculo com o ambiente educacional”, destacou o secretário.

Felipe Camarão também falou sobre o projeto Escola Digna e informou que, neste momento, o Governo tem 20 escolas prontas e no ponto de inaugurar, além do início das obras de novas escolas em alguns municípios do Maranhão.

Do MA 10

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE