quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Justiça decreta prisão preventiva de homem que agrediu ex-esposa em Imperatriz

A Justiça do Maranhão determinou a prisão preventiva de Hayldon Maia de Brito, flagrado agredindo a ex-esposa em Imperatriz, na região Tocantina. 

A violência ocorreu na presença do filho do casal, que registrou o crime em vídeo e acionou a polícia.

Hayldon havia sido preso em flagrante no sábado (22), logo após o episódio, mas acabou liberado durante audiência de custódia no domingo (23).

A soltura foi determinada pelo juiz plantonista da Comarca de Imperatriz, Frederico Feitosa de Oliveira, mesmo diante do histórico criminal do suspeito, que já foi condenado por homicídio em 2012.

A decisão pela nova prisão ocorreu após representação da Delegacia da Mulher e manifestação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que entenderam haver necessidade de garantir a proteção da vítima e a continuidade das investigações.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

Embriagado, Hayldon teria obrigado a ex-companheira a ingerir bebida alcoólica à força e, em seguida, iniciado uma série de agressões, desferindo tapas no rosto da mulher, que estava imobilizada.

No vídeo gravado pelo filho, o agressor afirma que a vítima estaria “atrapalhando sua vida” e que deveria “ajudá-lo”, referência que, segundo a polícia, está ligada ao recente fim do relacionamento.

Após realizar a denúncia, o filho acionou as autoridades e Hayldon foi preso em flagrante. A vítima foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico devido aos ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Inicialmente, o suspeito foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e liberado mediante medidas cautelares, após o juiz considerar não haver, naquele momento, “gravidade concreta” que justificasse a prisão preventiva.

A nova determinação judicial revoga a liberdade provisória e coloca novamente Hayldon Maia de Brito sob custódia.

Ela ainda não foi encontrado e já é considerado foragido.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana