sexta-feira, 25 de julho de 2025
Prefeito de Igarapé Grande é indiciado pela morte de policial militar

A Polícia Civil do Maranhão concluiu oficialmente o inquérito sobre a morte do policial militar Geidson Thiago Silva, assassinado em 06 de julho, após uma vaquejada em Trizidela do Vale.
O PM, conhecido como Dos Santos, foi alvejado com cinco tiros pelo prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), após uma discussão por conta da luz alta do veículo onde estava o gestor. As investigações concluíram que João Vitor Xavier disparou todos os tiros pelas costas do policial militar, o que deve dificultar a tese de legítima defesa, que tem sido sustentada pelos advogados do prefeito.
Com a conclusão do inquérito policial, o prefeito foi indiciado por homicídio. Agora, caberá ao Ministério Público avaliar os dados da investigação para oferecer ou não a denúncia contra João Vitor Xavier.
O prefeito segue de licença do cargo e preso, de forma preventiva, desde o dia 15 de julho, quando se entregou à polícia. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, João Vitor está em uma cela individual com cama e banheiro.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário