segunda-feira, 21 de julho de 2025

Fórum discute futuro das energias renováveis no Maranhão com participação do Sebrae

Sebrae/Divulgação
Celso Gonçalo, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, participará da abertura do Fórum de Energias Renováveis 2025


O Sebrae Maranhão será correalizador do Fórum de Energias Renováveis do Maranhão 2025, que acontecerá nos dias 22 e 23 de julho, no Multicenter Sebrae, em São Luís. O evento é promovido pela AMESOLAR – Associação Maranhense de Energia Solar e Renováveis, com apoio de instituições públicas e privadas, e tem como objetivo principal debater os desafios, oportunidades e perspectivas do setor de energias limpas no estado e no país.

Sebrae/Divulgação
Francisco Vidigal, vice-presidente da AMESOLAR, destaca a importância das parcerias para o fortalecimento do setor de energias renováveis no Maranhão
A programação contará com dois dias de Congresso e uma exposição com mais de 25 empresas do setor, reunindo cerca de 350 congressistas e expectativa de mais de mil visitantes qualificados. A proposta é proporcionar uma experiência que una conteúdo técnico, negócios e conexões estratégicas para fortalecer o ecossistema de inovação e sustentabilidade no Maranhão.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo, participa da cerimônia de abertura, reforçando o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável e com a promoção de ambientes de negócios mais preparados para os novos desafios energéticos.

“O Sebrae entende que o futuro da economia passa, necessariamente, pela transição energética e por soluções que unam inovação, eficiência e responsabilidade ambiental. Ao correalizar este Fórum, reafirmamos nosso papel de articulador do desenvolvimento e de apoiador das micro e pequenas empresas nesse processo de transformação”, destaca o presidente.

Durante os dois dias de evento, o Fórum abordará uma programação diversificada que contempla temas estratégicos para o fortalecimento do setor de energias limpas. Entre os destaques estão as tendências globais e seus impactos no cenário local, com análises sobre os caminhos que o Brasil e o Maranhão podem trilhar diante das transformações no mercado energético mundial. Também serão debatidas as inovações tecnológicas que vêm impulsionando a geração e a distribuição de energia de forma mais eficiente e sustentável, além das políticas públicas, incentivos e marcos regulatórios que têm potencial de estimular novos investimentos no setor.

A sustentabilidade como diferencial competitivo será outro eixo central das discussões, destacando a importância de práticas alinhadas à responsabilidade ambiental e aos compromissos climáticos. Por fim, o Fórum também promoverá reflexões sobre a articulação institucional necessária para ampliar parcerias, promover o empreendedorismo e gerar novas oportunidades de negócios no ecossistema das energias renováveis.

O evento também contará com rodadas de negócios, painéis temáticos e espaços para networking com foco em empresas integradoras, engenheiros, eletricistas, projetistas e gestores interessados em soluções sustentáveis e em expansão de mercado.

“A participação do Sebrae como correalizador do Fórum de Energias Renováveis do Maranhão é fundamental para ampliar o alcance e a efetividade das nossas ações. O Sebrae é um parceiro estratégico que conecta inovação, empreendedorismo e sustentabilidade, pilares que também norteiam a atuação da AMESOLAR. Ter essa parceria fortalece não apenas o evento, mas todo o ecossistema que estamos construindo no estado. Acreditamos que a transformação do setor só é possível com a união de esforços entre entidades, empresas, governo e a sociedade. O Fórum é o resultado dessa articulação e reafirma o Maranhão como território fértil para o avanço das energias renováveis”, destacou Francisco Vidigal, vice-presidente e diretor institucional de Relações com o Mercado da AMESOLAR Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE