sexta-feira, 3 de março de 2023

TCE suspende licitação da Prefeitura de Alto Alegre

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão da licitação de gerenciamento de combustível e manutenção da frota de veículos da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, administrada por Nilsilene Santana Ribeiro Almeida.

A decisão atendeu a uma Representação que narra que o Executivo divulgou o aviso de licitação o aviso da licitação Pregão Eletrônico SRP nº 11/2023, entretanto não disponibilizou o Edital da referida licitação, descumprindo o art. 4º, incisos V e VI, da Lei nº 10.520/2002.

O certame estava marcado para o dia 2 de março às 11h.

A representante alega que no dia 22 de fevereiro 2023 tentou obter o Edital por meio do endereço eletrônico cpl.altoalegrema@gmail.com, sendo reiteradamente cobrados nos dois dias seguintes, porém não obteve retorno da Prefeitura.

O documento diz ainda que até o dia 27 do mês passado ainda não havia qualquer arquivo do Edital no portal de licitações do município.

Após ter acesso à referida documentação, a autora do pedido afirmou que a Prefeitura prevê um dispensa ilegal da qualificação econômico e financeira para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Diante dos fatos, o TCE acolheu a denúncia nos termos do voto do conselheiro-relator e determinou a suspensão da licitação até apreciação do mérito pela Corte.

A prefeita Nilsilene Santana Ribeiro Almeida foi notificada para que em 15 dias apresente sua defesa acerca das irregularidades apontadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana