quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Josimar reafirma pré-candidatura ao Governo e detona teatro criado por Flávio Dino


Deputado e presidente do PL também negou aproximação com o vice-governador Carlos Brandão, opção pessoal do governador.



Josimar foi entrevistado pelos jornalistas Adalberto Melo, Jeisael Marx. Eduardo Ericeira e John Cutrim.

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), em entrevista ao Jornal da Difusora, na tarde de ontem, reafirmou a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, este ano.

O parlamentar também ratificou o seu posicionamento de oposição ao governador Flávio Dino (PSB), criticando o socialista pelos péssimos indicadores sociais do Estado e por ter criado um teatro em relação ao processo da sua própria sucessão.

Josimar afirmou que sempre fez parte do grupo Sarney. No entanto, apoiou a reeleição de Dino, em 2018, devido à conjuntura política e partidária.

Disse que ele e o seu grupo foram desvalorizados pelo governador, não tendo a oportunidade de realizar ações exitosas em favor dos maranhenses.

Além de não atender as demandas dos prefeitos aliados de Josimar, Dino, de acordo com o deputado, também deixou de pagar emendas de deputados ligados à Moral da BR, situação que gerou grande insatisfação dentre do grupo formado pelo PL, Avante e Patriotas.

Sobre o teatro criado por Flávio Dino, Josimar referiu-se a uma Carta Compromisso, proposta pelo governador no dia 05 de julho de 2021, na qual estabelecia critérios para escolha do candidato de consenso do campo da situação.

O parlamentar não assinou o documento, uma vez que sabia que as suas diretrizes não seriam cumpridas – e de, fato, não foram. Dino escolheu o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que não lidera as pesquisas de intenção de voto e não reúne em torno de si maior quantidade de apoios políticos e partidários.

Josimar informou que não está mantendo diálogo com Brandão e o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo pelo PDT; e que os três estão em campos opostos.

A afirmação enterra factoide criado por aliados do vice dando conta de que o deputado federal estaria negociando apoio ao ainda tucano.

Moral da BR também criticou os péssimos indicadores sociais do Maranhão, resultado da gestão de Dino.

Revelou que uma de suas propostas, que estará inserida em seu plano de governo, será criar uma espécie de super Secretaria de Combate a Pobreza.

Clique Aqui e veja a entrevista na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE