domingo, 27 de fevereiro de 2022

Godofredo Viana : Prefeitura realiza Jornada Pedagógica como preparação para a volta às aulas



Na última semana em Godofredo Viana, foi dado o primeiro passo para o que representa a retomada do ano letivo na rede municipal de educação do município. A Secretaria Municipal de Educação realizou durante quatro dias a Primeira Jornada Pedagógica 2022, com o tema “ Construindo aprendizagem significativa para crianças, jovens e adultos”.
Este é um momento muito importante para a retomada das atividades presenciais no âmbito da educação pública municipal de Godofredo Viana, principalmente após o período de instabilidade provocado pela pandemia do coronavírus.

Com temas que contemplaram desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, os participantes, ao longo de 4 dias, receberam, por meio de palestras e oficinas, orientações acerca da gestão escolar, planejamento de ensino, metodologias ativas, jogos e gamificação, incentivo à leitura e escrita, os impactos da pandemia no ensino, desafios e replanejamentos para 2022.
A Jornada Pedagógica é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que acontece no início de cada ano letivo e tem como finalidade nos reunirmos presencialmente e de forma online para refletirmos, analisarmos e identificarmos onde estamos, estabelecermos qual a direção que devemos tomar e traçar metas para alcançarmos o objetivo maior, que é melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e ampliar os nossos conhecimentos, por meio da formação continuada e em serviço, explica a secretária adjunta de Educação, professora Elinete.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE