quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Pressão de moradores fará Câmara de Cândido Mendes, MA, mais atuante a favor do povo?

Vereadores da pequena cidade de Cândido Mendes, localizada na região Oeste do estado, estão sendo pressionados pela população após não reação diante de tantos desmandos que o município vêm sofrendo nos oito primeiros meses da administração do prefeito Facinho PL.

Nesta semana em uma reunião na capital São Luis, o prefeito Facinho do PL teria se desentendido com o Vereador Sababa Filho durante uma reunião na capital, segundo o parlamentar o prefeito teria tentado agredi-lo com uma taça, e o casa acabou na Delegacia de Policia com registro de um Boletim de Ocorrência.

Semana antes moradores denunciaram nas redes sociais as péssimas condições dos pneus das ambulâncias que estavam carecas e esfacelando colocando em risco a vida de pacientes e condutores. Veja aqui

Na zona rural uma novela que já se arrasta a três meses, a ponte no porto dos sonhos em Estandarte tem provocado vários acidentes e prejuízos a moradores. Mal planejada moradores revivem a travessia de 10 anos atrás quando a mesma era feita em canoas.

Na sede para tirar moradores do escuro e também dar mais segurança aos mesmos, um vereador com recursos próprio comprou lâmpadas e colocou em vários postes. O município no portal da transparência não dispõe de uma empresa licitada para manutenção e reposição da iluminação pública.

Ontem após um acidente automobilístico, veja aqui moradores improvisaram uma maca, usando uma porta de madeira para transportar o acidentado. Vídeos foram compartilhados nas redes sociais e mostraram a van do TFD sendo usada, sem ambulância no município a van de serviço de Transporte Fora de Domicílio (TFD) foi usada pela administração para prestar os primeiros socorros. A van que deveria estar transportando pacientes de hemodiálise e outras doenças graves do município está sendo usada de forma irregular. Diante de tanta irregularidades a Câmara e maioria de vereadores silenciaram. Mais o povo cobrou de forma acintosa e hoje espera-se uma outra postura por parte dos mesmos.

Na sessão de hoje os vereadores devem votar o Projeto de Lei que dispõe a criação do Bolsa Estudante -EJA Municipal. O projeto enviado pelo Executivo entrou na casa no dia 13 de agosto em caráter de urgência.

Estamos de olho...

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE