domingo, 4 de julho de 2021

Felipe Camarão segue sendo destaque no Governo Dino

Dia após dia, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, segue na prática demonstrando que é disparado o principal destaque no Governo Flávio Dino.

Camarão tem cumprido uma agenda intensa nas últimas semanas e melhorando a avaliação do Governo Dino na maioria dos municípios maranhenses.

Somente nesta última semana, Camarão entregou, através do Programa Escola Digna, 44 equipamentos educacionais, entre os quais: prédios escolares construídos, reformados, bibliotecas, quadras poliesportivas e até praças e ruas dignas, próximas às unidades de ensino.

“São necessárias ações formativas que promovam oportunidades iguais a todas as crianças, adolescentes e jovens, pela Educação, independente da condição econômica e social de suas famílias”, tem defendido Camarão na sua passagem marcante pela Educação.

Felipe Camarão também deverá estar a frente de mais dois projetos importantes em prol da Educação, o ‘Prêmio Escola Digna’ e a ‘Bolsa Auxílio Educacional’.

O Prêmio visa à melhoria dos indicadores, a partir da distribuição de recursos, por intermédio de premiação ou contribuição financeira, tendo como base os resultados obtidos nas avaliações do SEAMA, aplicadas a estudantes do 2º, 5º e 9º anos de escolas de Ensino Fundamental. Com isso, vamos valorizar o trabalho das escolas e estimular a melhoria do desempenho, assim como induzir a cooperação entre escolas, por meio de relações de colaboração e troca de experiências.

Já a Bolsa Auxílio Educacional será destinada a equipes das secretarias municipais dos municípios que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem, como fruto do desenvolvimento de atividade formativa ou realização de pesquisa no ensino básico, desenvolvida pela SEDUC, em regime de colaboração com os municípios, com vistas à melhoria dos indicadores educacionais.

E assim Felipe Camarão vai seguindo com um agenda que fortalece a educação transformadora e de qualidade aos jovens maranhenses.

A desenvoltura de Felipe Camarão é tão expressiva que já tem quem defenda o seu nome para o Governo do Maranhão, mesmo sem jamais ter disputado uma eleição. Os simpatizantes dessa ideia entendem que o nome de um técnico como Felipe Camarão para a eleição do Palácios dos Leões, seria uma alternativa para o imbróglio político do grupo do governado Flávio Dino com relação as eleições de 2022.

É aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE