segunda-feira, 19 de julho de 2021

Doutor Airton conquista novos investimentos para Carutapera

Nesta segunda-feira (19) o governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu no Palácio dos Leões, em São Luís, a visita do prefeito da cidade de Carutapera, Airton Marques. Durante o encontro, Dino sinalizou novas parcerias com a prefeitura municipal para a realização de novas obras na cidade, a exemplo da revitalização da Praça da Matriz e modernização da avenida principal da cidade.

Mais cedo, pela manhã, Carutapera já havia sido beneficiada com uma das 63 cidades maranhenses que receberam, das mãos do governador, chaves das 122 novas viaturas entregues para reforçar as estruturas das policias Civil e Militar de todas as regiões do Maranhão.

Veja também:

“Viemos aqui conversar com o nosso governador, agradecer pelo apoio que ele tem nos dado lá no nosso município. Hoje já nos deu uma viatura e conseguimos com ele mais melhorias para a nossa cidade. Conseguimos a modernização da avenida principal do nosso município, a reforma da nossa Praça da Matriz e conseguimos também a melhoria do nosso hospital, além de bloquetes de cimento para nossa cidade”, afirmou o prefeito de Carutapera, Airton Marques.

Obras, mutirão de cirurgias e IEMA

Dentre as ações implementadas na cidade por meio da parceria entre as gestões estadual e municipal, o governador destacou a ampliação do hospital da cidade. Segundo o governador, no mês de agosto a cidade vai receber um mutirão de cirurgias – atrasadas em todo o Brasil por conta da pandemia da Covid-19 – e, até o final do ano, será realizada a entrega da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Carutapera.
Prefeito de Carutapera, Airton Marques, agradeceu ao governador pelo apoio dado ao seu município (Foto: Gilson Teixeira)

“Vamos fazer um grande mutirão de cirurgias, para que com isso nós possamos recuperar a situação derivada da pandemia do coronavírus, que atrasou cirurgias no Brasil inteiro, esse mutirão será feito agora no começo do mês de agosto. Temos uma obra muito importante lá em andamento, que é o IEMA, e vamos entregar ainda nesse ano, estamos recuperando MA [rodovia estadual] e hoje fixamos novas metas, novos objetivos, uma vez que no dia 31 haverá a elevação da belíssima igreja de Carutapera à condição de basílica. Neste dia vamos assinar a autorização da modernização da infraestrutura da praça que fica em frente à igreja, fazendo com que a cidade de Carutapera seja ainda mais bonita”, detalhou o governador.

Também participaram da reunião com o prefeito de Carutapera, o deputado estadual Ricardo Rios, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser e a secretária-chefe da Assessoria Especial do governador, Joslene Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE