terça-feira, 20 de julho de 2021

Dino anuncia reabertura de cinemas e volta as aulas no Maranhão

Na entrevista coletiva desta terça-feira (20), sobre a pandemia, o governador do Maranhão, Flávio Dino, iniciou falando do feito do município de Raposa, que passou a ser mais uma cidade do Maranhão a ter vacinado 100% da população adulta com a primeira dose.

No entanto, o governador cometeu uma gafe ou segue tentando desmerecer o feito da gestão Eduardo Braide em São Luís, que é conhecida nacionalmente como a capital brasileira da vacinação, justamente por ter sido a primeira capital brasileira a oportunizar a primeira dose a toda a população adulta e a primeira a ter iniciado a vacinação nos jovens abaixo de 18 anos.

“Raposa é a primeira cidade da Ilha de São Luís com a população adulta vacinada 100% com a primeira dose”, afirmou equivocadamente Flávio Dino.

Sobre as novas medidas restritivas, o governador anunciou algumas novidades. Diante dos números bem melhores da pandemia no Maranhão, Dino anunciou o retorno das aulas da rede pública estadual, em sistema híbrido (presencial e on-line), a partir de 02 de agosto.

Outra novidade foi a reabertura dos cinemas e teatros, que já estavam fechados há cerca de quatro meses no Maranhão. A reabertura acontecerá com protocolos sanitários.

Flávio Dino também liberou o funcionamento normal de igrejas, bares, restaurantes, entre outros estabelecimentos. Ampliou a quantidade de pessoas para eventos, mas ressaltou que grandes eventos ainda não estão liberados.

E assim vamos retomando a uma “normalidade” diante do atual cenário da pandemia.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade