domingo, 2 de maio de 2021

Vereador aciona MP para tentar resolver falta de água em Luis Domingues


Vereador Nevo Calado denunciou além da falta de água, a estrutura do reservatório. 


A falta de água em Luis Domingues foi parar no Ministério Público. O vereador Nevo Calado (PSC) entrou com um pedido junto ao órgão para que a promotoria dê início a uma ação civil pública contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na última sexta-feira, dia 30. Segundo o vereador da pequena cidade de Luis Domingues, localizada a 355 km de São Luis, o município está há mais de 13 dias sem abastecimento de água em toda cidade. No vídeo abaixo o vereador mostra a verdadeira situação do único reservatório de água da cidade.

Segundo o vereador, o pedido foi feito após o problema ter sido cobrado diversas vezes a Caema. “Este é um problema recorrente, centenas de famílias já entraram em contato comigo e não podemos deixar que a população continue passando por esse transtorno”, disse.





saiba mais

Segundo um morador da cidade, apesar do transtorno antigo vivido pela população, nos últimos dias eles foram intensificados. “Essa é a pior escassez de água já vivenciada por nós, mais dez dias sem água”, contou.

Um outro morador disse ao Blog que a tubulação e a problemática é antiga “ os equipamentos e tubulações são antigos e precários. No meu bairro falta água há duas semanas. Estamos comprando água a anos, está bem ruim essa situação”, acrescentou.

Imagens retiradas do vídeo divulgados pelos moradores.

Até o momento a Caema não se pronunciou. O blog teve informações de que uma equipe de técnicos estiveram no local a pedido da Caema, mais não solucionaram o problema da bomba. Ainda segundo moradores os mesmos disseram que retornam na segunda feira com uma bomba nova.

Cabe agora a Caema se pronunciar sobre a situação precária da caixa D'agua que apresenta infiltrações e está cheia de limo e mato, além da central, a casa da bomba que está em péssimo estado de conservação.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE