sexta-feira, 30 de abril de 2021

Moradores de Luís Domingues denunciam falta de água durante pandemia; estrutura da caixa ameaça desabar


A pandemia da Covid-19 exigiu cuidados redobrados com higiene, uma das principais formas de impedir a proliferação do novo coronavírus. Mas como fazer isso sem água? Esta é a dificuldade dos moradores de Luis Domingues região Oeste do Estado, que reclamam que estão há mais de 10 dias sem abastecimento. A causa seria a bomba queimada a mais de 10 dias. Veja Aqui





Para piorar, a estrutura da única caixa D'agua que abastece a comunidade ameaça desabar. Em um vídeo gravado pelo vereador do município, Nevo Calado, mostram as condições precárias que se encontra a estrutura da mesma: veja no vídeo acima.
 
A estrutura da caixa d’água oferece risco direto às famílias que residem nas adjacências do reservatório. Após repercussão da matéria publicada ontem pelo blog a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) enviou um técnico para instalação de uma bomba, resta saber se é uma nova ou a antiga corrigida com reparos.

As condições mostradas na denuncia em vídeo mostram caos estrutural além de crime contra saúde publica, e merecem ser analisadas pelo Ministério Público. As condições estrutural da Caixa D'agua merecem uma análise da Defesa Civil, ou da própria Caema, para determinar se o reservatório deve ser interditado. Em seguida verificar se ainda é possível fazer recuperação estrutural ou demolir e construir um novo.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE