sábado, 27 de março de 2021

Maranhão Profissionalizado já ultrapassa a marca de 22 mil inscritos para curso de Inglês EaD. Inscrições encerram neste domingo (28)



As inscrições para o curso de Inglês EAD, ofertado pelo Programa Maranhão Profissionalizado, por meio da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Idiomas, encerram neste domingo (28).

Até o momento, mais de 22 mil pessoas já se inscreveram. O edital, lançado na última semana, previa a abertura de três mil vagas. Contudo, devido ao sucesso na procura, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) triplicará o número de vagas para 9 mil.

“As inscrições estão sendo um sucesso e superaram todas as nossas expectativas. Por isso, por determinação do governador Flávio Dino, o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão autorizou que o número de vagas fosse triplicado para atender um maior número de inscritos. Já estamos trabalhando na contratação de mais professores para a abertura de mais turmas”, destacou o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello.

A inscrição está sendo realizada completamente online, em sistema disponibilizado por meio do site do IEMA. Para se inscrever, o candidato deverá efetuar o cadastro no sistema, informando seu CPF, e-mail e criar uma senha de acesso, e, após isso, preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no sistema, e enviá-lo juntamente com cópias da Carteira de Identidade e do CPF.

A efetivação da matrícula será realizada também online, a partir das 8h do dia 31 de março até às 23h do dia 4 de abril, também por meio do sistema disponível no site do IEMA.

Os estudantes que, no ato da inscrição, não optarem por vagas no Módulo Básico I, deverão responder a um teste de nivelamento em inglês para definição do Módulo/Nível a serem inscritos (Básico II, III, ou IV).
Fonte: Seduc

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO