sábado, 27 de março de 2021

Obras do novo Socorrão de Imperatriz seguem aceleradas



Executadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), as obras de construção do novo Socorrão de Imperatriz seguem em ritmo acelerado. Cumprindo todos os protocolos de segurança, atualmente equipes trabalham na execução da parte de fundação, terraplanagem e construção do canteiro de obras.

Investir em obras públicas e expandir a rede pública de saúde são uma estratégia do Governo do Estado para aquecer a economia e fortalecer o enfrentamento ao coronavírus.



O hospital fica localizado ao lado do Macrorregional Drª Ruth Noleto, formando um complexo de saúde e conta com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões. Ao todo, serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a nova unidade hospitalar vai proporcionar um atendimento digno de urgência e emergência para a população da cidade, que atualmente enfrenta problemas de lotação, tendo em vista que a estrutura hospitalar municipal não suporta a demanda que engloba, além de Imperatriz, cidades vizinhas. “A população pode esperar do novo Socorrão uma estrutura em nível do macrorregional, que hoje é referência para toda região, incluindo outros estados, como Pará e Tocantins”, afirmou.

O novo Socorrão vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI, uma estrutura moderna. Além disso, vai contar com 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas - sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x e uma de tomografia.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE