terça-feira, 25 de junho de 2019

Lideranças do Alto Turi discutem Saúde e estradas vicinais com o senador Roberto Rocha


Uma comissão formada por lideranças da região do Alto Turi esteve em reunião com o senador Roberto Rocha nesta segunda-feira, 25, no escritório de representação do parlamentar, em São Luís, para tratar da necessidade de construção de um hospital regional. De acordo com as lideranças, a unidade de saúde de Carutapera, que dava cobertura a todos os municípios da área, foi municipalizado, deixando descoberta o restante da região. 

Formada por lideranças de 11 municípios e tendo como porta-voz a “Alê do Povo” (Candido Mendes), a comissão representou os municípios de Boa Vista do Gurupi, Godofredo Viana, Cândido Mendes, Junco do Maranhão, Maracaçumé, Centro Novo, Amapá do Maranhão, Luís Domingues, Governador Nunes Freire, Maranhãozinho, Centro do Guilherme, Presidente Médici, Carutapera e Turilândia.

A alternativa apresentada pelas lideranças ao senador Roberto Rocha foi a construção de um hospital regional no município de Governador Nunes Freire. De acordo com “Alê do Povo”, a prefeitura municipal de Governador Nunes Freire já doou um terreno para a construção. 

Outro assunto tratado foi a recuperação e implantação de estradas vicinais para escoamento da produção rural. Com as chuvas, todos os acessos dos produtores ficaram comprometidos, dificultando o escoamento. 

De acordo com o senador Roberto Rocha, o primeiro passo e o projeto da obra. “Acho louvável a iniciativa das lideranças. Não podemos deixar a região sem atendimento, tanto no que se refere a saúde quanto sobre as estradas vicinais. O primeiro passo e ter os projetos, para que possamos atuar”, destacou.  
As lideranças presentes se comprometeram a providenciar os projetos e encaminhar ao gabinete do senador Roberto Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE