terça-feira, 25 de junho de 2019

SÃO JOÃO | Teve início o Arraiá Raízes no Distrito de Aurizona


Quatro grupos de dança animaram primeiro dia da Festa Junina



O clima junino tomou conta da comunidade do Distrito de Aurizona em Godofredo Viana. Quatro grupos de dança animaram e abrilhantaram a noite de São João (24), no Arraiá Raízes: Nossa Tradição Vale Ouro, festa patrocinada pela Mineração Aurizona (MASA).


A primeira noite do Arraiá contou com a apresentação do Boi Guerreiros de Tupã (Luís Domingues), Dança Portuguesa Beleza de Portugal (Aurizona), Boi Esplendor (Aurizona) e Boi Brilho (Luís Domingues) que encantou a comunidade com os contos do folclore brasileiros mostrados por meio de coreografias, teatro e com muita alegria.

Destaque Boi Esplendor de Aurizona
Além dos grupos de danças tradicionais do período junino, o Arraiá Raízes fomenta a geração de renda para a comunidade com a venda de drinks e comidas regionais como arroz com galinha, vatapá, maçã do amor, bolos, mingau de milho e outras. “Como fornecedor local estou muito confiante nas vendas do Arraiá. Voltamos a gerar alguns empregos temporários e confiamos na MASA em gerar mais projetos para os pequenos empreendedores. Agradeço a oportunidade e acredito na diretoria da empresa”, contou de José de Ribamar R das Neves, o “Barão”.

Dança Portuguesa Beleza de Portugal 

Idealizado pelos moradores da região, o Arraiá Raízes: Nossa Tradição Vale Ouro é patrocinado pela Mineração Aurizona por meio do Projeto Raízes, com apoio da Prefeitura de Godofredo Viana e organizado por Marko Produção, um fornecedor local na comunidade. “Fiquei satisfeito por ter sido contratado para produzir este evento, isso mostra o compromisso da MASA no desenvolvimento de fornecedores e prestadores de serviços locais. A festa junina é de importância cultural e também gera renda para dezenas de pessoas de forma direta e indireta. Através do projeto Raízes, a Mineração Aurizona priorizou a mão de obra local, distribuindo os recursos financeiros de para vários setores de serviços e comércio da Vila”, disse Marcos Pacheco, o“Marquinhos”.

A programação junina é gratuita e será realizada até o dia 30 de junho na quadra de Esportes da Vila Aurizona, sempre a partir das 20hs, com animação da carreta Triton Malcriada.

Raízes – Realizado desde 2016, o projeto apoia ações que promovem à valorização da cultura e do esporte, fomento à educação, do cuidado ao meio ambiente e recursos naturais e do desenvolvimento social. Para participar, os grupos e instituições precisam apresentar no setor de Responsabilidade Social projetos que se enquadram no estímulo à cultura, contribuam para a melhoria da educação de jovens e adolescentes e que fomentam as práticas esportivas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE