terça-feira, 25 de junho de 2019

Estudantes felizes com a entrega do novo Centro de Ensino

Um espaço pouco ventilado que incomodava a rotina escolar de estudantes e professores. Essa era a realidade vivida, por anos, no Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges, no município Pedro do Rosário, antes da reforma e ampliação entregues pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (25).

“Por dia, eram cinco, seis estudantes que desmaiavam de calor em nossa escola. Não tinha nenhum ventilador e eram 40 estudantes em uma única sala. Agora, a realidade é muito diferente. O Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges é finalmente uma escola digna, ampliada, com mais duas salas e toda climatizada. Estamos muito felizes”, afirmou a gestora Suely Lobato.

“A escola estava depredada, além de ser muito quente; eu, como professor, via que os estudantes não tinham estímulo para aprender. Muitos deles moram em povoado, vinham de ônibus para a escola; para chegar aqui e ainda não ter nenhum conforto. Agora, a nossa expectativa é que possamos fazer com que eles aprendam muito mais”, ressaltou o professor de Inglês, Raphael Henrique.

O Centro de Ensino Terezinha de Jesus Silva Borges atende 800 estudantes matriculados nos três turnos e não passa por reparos desde 2011. Com investimentos de R$ 1.077.867,67, a escola foi reformada e ampliada.

A solenidade de inauguração contou com a presença do gestor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, Ribinha Dias, que representou o governador Flávio Dino; prefeito Raimundo Antônio e vereadores; além de professores, estudantes e pais de alunos.

O gestor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro disse que ele e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, visitaram a escola e constataram a necessidade do espaço ser revitalizado. “Hoje, estamos em festa entregando uma escola totalmente modificada, climatizada e ampliada. Preservem esse patrimônio que é de vocês. Tenho certeza que o resultado dessa escola será maravilhoso”, afirmou.

Ribinha Dias informou que foram construídas duas novas salas, passarela, subestação e muro. “Mais conforto e dignidade para toda a comunidade escolar pedrorosariense”.

“Somos gratos pela parceria com o Governo do Estado em favor dos nossos estudantes. Sem parceria não podemos avançar. Esta escola era um sonho de todos nós. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão”, afirmou o prefeito Raimundo Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Rádio do seu Coração