sábado, 2 de março de 2019

Prefeitura de Luis Domingues realiza Carnaval da Melhor Idade


A Prefeitura Municipal de Luis Domingues através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta sexta-feira, o Carnaval da Melhor Idade, voltado aos idosos que fazem parte do SCFV e PAIF, a ação teve como objetivo, oportunizar socialização entre os brincantes, além de fortalecer os vínculos e a convivência social da pessoa idosa, levando assim alegria e diversão para muitos idosos que muitas vezes vivem até no isolamento social e acima de tudo garantir respeito e reconhecimento do valor da pessoa idosa.

Com marchinhas de carnaval o Bloco "Folia Vai Idoso” e servidores da Secretaria de Ação Social fizeram o percurso até a Praça da Matriz onde realizaram uma “Matinê de Carnaval”, levando descontração e resgatando na memória dos abrigados os áureos tempos dos saudosos “Baile de Carnaval”.

De acordo com o Art. 20 do Estatuto do Idoso, os idosos gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana sem prejuízo da proteção integral.

“É obrigação do Poder Público assegurar ao idoso com absoluta propriedade o acesso à cultura, ao lazer, á convivência comunitária, e o objetivo desta festividade é exatamente a promoção e garantia dos direitos. E hoje a promoção desta garantia foi de maneira muito especial, quando nossos queridos idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso de Luis Domingues, viveram momentos de alegria promovendo momentos de convivência aonde eles saboreiam cada minuto de alegria e interação”, destacou Celiane Correa Secretaria de Assistência Social.

“Ações como o Carnaval da Melhor Idade é muito importante para nossa comunidade, são momentos de alegria único que trazemos para a população, através da Secretaria de Ação Social”, destacou o Prefeito Gilberto Braga.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE