segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dia D da Campanha de Vacinação Anti-rábica será neste sábado (06)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou em todo município a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Entre os dias 01 de Setembro e 01 de Outubro; dia 06 de Setembro, será o dia D na sede do município e, nos dias 15 a 18 de setembro, será na Zona Rural,e durante os dias 24 a 26 de setembro nas praias.
No Dia D, os criadores deverão levar seus animais, das 8:00 às 17:00 horas, na praça da Matriz.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é interromper a transmissão da raiva nos animais domésticos, inviabilizando a possibilidade de contaminação do ser humano. Trata-se de uma forma de prevenir a doença nos animais e também nos seres humanos.
Ainda conforme a Vigilância, todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, inclusive fêmeas grávidas ou prenhes e em amamentação, ou dando de mamar, devem receber a dose da vacina.
A Raiva é uma doença fatal que pode acometer a todos os mamíferos, inclusive o homem.  A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura. A vacinação é a única forma de evitar que o animal venha a desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE