sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vereadores participam de seminário sobre gestão



Os vereadores dos municípios do Maranhão participaram nesta sexta-feira (22) do Seminário de Capacitação em Gestão Pública para Vereadores Eleitos, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A principal finalidade do evento é aperfeiçoar a formação dos gestores públicos que estão em seu primeiro mandato na capital e interiores do Estado.

Organizado pelo gabinete do deputado estadual Bira do Pindaré (PT), o Seminário contou com a parceria da Controladoria Geral da União e reuniu gestores do Maranhão para discutir as principais funções dos vereadores municipais. “Participar deste seminário é muito importante para todos nós que estamos no primeiro mandato. Entender quais são os caminhos que temos dentro da lei para dar uma reposta à comunidade é indispensável”, afirmou a vereadora Luciane Diniz (PC do B) do município de Cachoeira Grande.

O deputado estadual Rubens Pereira Jr (PC do B) participou do seminário e enfatizou a importância do papel do vereador em suas comunidades, ressaltando que conhecer suas atribuições já é um bom indício da nova gestão. Para os novos vereadores, o momento é de aprendizado e troca de experiências. “Como ficamos no interior, às vezes somos esquecidos. Vir até aqui, discutir com os colegas, conhecer um pouco sobre a realidade de cada um e voltar para casa com vontade de fazer sempre o melhor é maravilhoso”, destacou a vereadora Régia Barroso (PT) de Colinas.

Durante o encontro, os novos vereadores puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre temas como: Lei do acesso à informação e atuação do vereador; Conhecendo as finanças municipais; Lei de Improbidade Administrativa e Análise de prestação de contas dos prefeitos. “Todas as informações que nos passaram aqui e as dúvidas que tiramos, vão me ajudar bastante nesse primeiro mandato”, concluiu o vereador Emerson Costa (PC do B) de Cantanhede. 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE