sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
Servidor da Prefeitura de Açailândia é investigado manter contrato com Câmara de Vereadores
Promotoria de Justiça de Açailândia apura suposto conflito de interesse envolvendo servidor da Câmara de Vereadores da cidade.
Segundo informações, o servidor Jonas Leite de Sousa é assessor especial de Comunicação da Prefeitura Municipal de Açailândia e figura como sócio-administrador da empresa Açaí Mídia Assessoria e Marketing LTDA, a qual mantém contrato ativo de prestação de serviços de publicidade com a Câmara Municipal de Açailândia.
Jonas foi notificado pelo Ministério Público, que alegou a distinção entre as personalidades jurídicas da Prefeitura e da Câmara. No entanto, a atuação simultânea como gestor de empresa de publicidade contratada pelo Legislativo e assessor de comunicação do Executivo pode gerar conflitos de interesses e violação aos princípios da moralidade e impessoalidade.
Diante disso, o caso está sendo investigado como atos de improbidade administrativa ou violação de princípios administrativos.
O promotor responsável, Dênys Rego, expediu uma Recomendação ao Jonas Leite para que, no prazo de 15 dias, ele por permanecer no cargo de Assessor do Município de Açailândia ou como sócio-diretor da empresa prestadora de serviços à Câmara de Vereadores, sob pena de medidas judiciais cabíveis.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
.webp)
0 comentários:
Postar um comentário