quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Ministério da Pesca cancela licenças de pescadores no MA



O Ministério da Pesca e Aquicultura cancelou licenças de pescadores profissionais no Maranhão, como parte de uma revisão nacional dos registros da atividade pesqueira. Quem teve o documento suspenso perdeu o direito de exercer a pesca com fins comerciais e também de receber o seguro-defeso.

Em todo o país, foram mais de 76 mil cancelamentos — a maior parte no Maranhão, que concentrou o maior número de licenças canceladas em um único estado.

A medida ocorre no momento em que o Congresso Nacional discute as mudanças, feitas pelo Governo Federal, nas regras do benefício pago durante o período de reprodução dos peixes.

Nessa terça-feira (10), a comissão mista do Congresso Nacional aprovou o plano de trabalho da Medida Provisória 1.323/2025, que altera critérios de concessão do seguro-defeso.

O cronograma da comissão no Congresso já foi definido e a primeira audiência pública está marcada para 24 de fevereiro, quando parlamentares devem ouvir especialistas, representantes do governo e trabalhadores da pesca.

As discussões da medida provisória devem definir novos critérios de controle do benefício e podem impactar diretamente trabalhadores do setor, especialmente em estados com grande número de registros cancelados, como o Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana