Ex-candidato a prefeito do MA é preso em apartamento de luxo em GO

O empresário e ex-candidato a prefeito de Paraibano (MA), Edimar Lima do Carmo, foi preso pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) na quarta-feira (26), em um apartamento de alto padrão no Jardim Goiás, em Goiânia (GO). Ele estava escondido na capital goiana após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça do Maranhão.
Edimar, que cumpria prisão domiciliar, utilizava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava sem sinal desde fevereiro. Além disso, ele não compareceu à vistoria obrigatória e ignorou todas as tentativas de contato do Judiciário. Por conta dessas violações, sua prisão domiciliar foi convertida em prisão preventiva, o que motivou a operação que resultou em sua captura.
O empresário foi condenado, em 2023, a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte de um segurança de uma boate em Imperatriz (MA), ocorrida em março de 2010. Ele também é acusado de ser o mandante do assassinato do corretor de veículos Ancelmo Nunes Franco, conhecido como Cicinho, também em Imperatriz.
Na política, Edimar disputou a Prefeitura de Paraibano em 2020 pelo PT, sob o nome “Edimar do Edinho”, mas teve desempenho irrelevante: terminou em terceiro lugar, com apenas 11 votos.
Via Minard
0 comentários:
Postar um comentário