quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Bom Jardim: Homem que matou esposa enquanto amamentava é condenado a 41 anos de prisão

O juiz Philipe Silveira Carneiro da Cunha, titular da Comarca de Bom Jardim, presidiu uma sessão de julgamento no salão do júri do fórum. No banco dos réus, Claudean Teixeira de Sousa.

Ele estava sendo acusado de prática de feminicídio, que teve como vítima Claudinete do Nascimento Melo, companheira do réu. Ao final da sessão o Conselho de Sentença decidiu que Claudean era culpado. Ele recebeu a pena de 41 anos e oito meses de prisão.

Sobre o caso, relatou a denúncia que, na noite de 29 de novembro de 2024, no povoado Brejão, localidade da zona rural de Bom Jardim, o denunciado teria matado a própria esposa com golpes de faca.

O Ministério Público destacou que o homem utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima, matando-a na frente de familiares dela. Foi apurado que a mulher estava em casa, quando, após uma discussão motivada pelo choro do filho do casal de 11 meses, Claudean, que estava alcoolizado, teria golpeado a companheira na região das costelas, enquanto ela amamentava o bebê.

O fato criminoso foi presenciado por familiares de Claudinete, que confirmaram os fatos em seus depoimentos à polícia. Após o crime, o denunciado fugiu do local sem prestar qualquer socorro. Claudinete foi levada ao Hospital Municipal de Buriticupu, sendo posteriormente transferida para o Hospital Municipal de Açailândia, onde morreu dias depois.

“Atento ao regime inicial de pena fixado e considerando que não há nenhuma alteração no contexto fático, sendo reconhecido que o réu, em posse de uma arma branca cometeu o crime gravíssimo e inicialmente fugiu do local, verifica-se elementos concretos que revelam a elevada periculosidade do agente, razão pela qual, para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, mantenho a prisão. Assim, nego-lhe o direito de recorrer em liberdade”, finalizou o juiz na sentença.

O julgamento ocorreu antes do crime completar um ano, no dia 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, tendo o réu recebido a pena máxima para feminicídio.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE