sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Superintendente da Pesca no MA comenta suspensão de licenças



A Superintendência da Pesca informou que, desde 2023, vem monitorando o cadastramento de pescadores no estado, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF). O trabalho conjunto resultou na suspensão de mais de 130 mil registros, diante de indícios de fraudes no sistema – quase 90% no Maranhão.

Segundo a superintendente regional da Pesca, Elisvane Gama, a medida tem como objetivo separar os verdadeiros beneficiários de possíveis fraudadores ou pessoas utilizadas por golpistas. “Nosso papel na superintendência é proteger e dar garantias aos verdadeiros pescadores. Agimos em conjunto com a Polícia Federal e com a CGU para garantir que o pescador de verdade, aquele que depende de fato do Seguro Defeso, possa ser beneficiado”, destacou.

Com a suspensão, todos os cadastrados terão o prazo de 30 dias para regularizar sua situação e comprovar a condição de pescador. Aqueles que apresentarem documentação e comprovações adequadas permanecerão no sistema e continuarão recebendo o benefício.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela CGU, com apoio da superintendência, seguirão em andamento no Maranhão para identificar e punir possíveis irregularidades, assegurando que os recursos destinados ao Seguro Defeso cheguem apenas a quem realmente vive da atividade pesqueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana