sexta-feira, 3 de outubro de 2025
Lula com Brandão e Camarão em Imperatriz
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Imperatriz, na próxima segunda-feira (6), será marcada não apenas pela entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, mas também pelo primeiro grande teste da base governista no Maranhão. O evento reunirá no mesmo palanque o governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT), em meio ao acirramento da disputa entre “dinistas” e “brandonistas”.
Brandão, como chefe do Executivo estadual, receberá oficialmente o presidente e deve permanecer alguns dias em agenda na região. Já Camarão confirmou presença destacando sua condição de “vice-governador do PT, petista e aliado do presidente”, liderando comitiva própria. A cena reforça as especulações sobre a relação política entre os dois, que travam uma disputa velada por espaço dentro da base lulista no Maranhão.
Nos bastidores, a expectativa era de que a visita pudesse abrir espaço para um diálogo em torno da reunificação dos grupos, mas tanto Brandão quanto Camarão evitam associar a agenda presidencial a esse movimento. Para analistas locais, a reconciliação parece hoje improvável, diante das fissuras já consolidadas na base.
Enquanto isso, aliados como o senador Weverton Rocha (PDT) buscam manter vivo o discurso de unidade em torno do projeto nacional de reeleição de Lula. Mas a visita a Imperatriz deixa claro que o presidente desembarca no Maranhão com uma base fragmentada, em que a convivência entre as principais lideranças estaduais será colocada à prova diante do eleitorado.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário