terça-feira, 14 de outubro de 2025

SSP nega inquérito contra deputados federais e secretário do Ministério do Esporte

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nota, nesta tarde, repudiando informações prestadas pelos deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT).

No período da manhã, o comunista divulgou documento assinado por ele e o petista solicitando ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos), que acionasse a Polícia Federal para investigar supostas gravações telefônicas ilegais que teriam tido como alvos os dois parlamentares maranhenses.

Já em um vídeo postado nas redes sociais, Jerry afirmou que Diego Galdino, atual secretário executivo do Ministério do Esporte, também teria sido vítima do suposto crime.

No documento, Jerry e Rubens Júnior, que ainda não se pronunciou sobre o assunto, sugeriram que a Polícia Civil do Maranhão pode ter sido usada para perseguir adversários e/ou até mesmo constranger aliados.

Na nota, a Secretaria repudiou veementemente qualquer insinuação sobre suposto uso político das forças de segurança do Estado.

Garantiu que não existe qualquer inquérito ou procedimento investigatório instaurado pela Polícia Civil contra os deputados e Galdino.

“A SSP reafirma o seu respeito e compromisso com o Estado Democrático de Direito e com as prerrogativas legais de foro privilegiado asseguradas a parlamentares, destacando que atua de forma estritamente técnica e imparcial em defesa do interesse público. Por fim, a SSP se coloca à disposição da Justiça em todas as instâncias para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários”, finalizou o comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE