Marcus Brandão reage a dinistas e cita ameaças e chantagens políticas
Irmão do governador Carlos Brandão (PSB), o empresário Marcus Brandão, presidente do MDB no Estado, emitiu nota pública se posicionando sobre falas recentes dos deputados federais Márcio Jerry (PC do B) e Rubens Pereira Júnior (PT).
Os parlamentares classificaram como trama e arapongagem patrocinadas pelo emedebista áudios e prints de mensagens nas quais eles aparecem chantageando Brandão e cobrando cumprimento de supostos acordos políticos.
O nome do ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino, também foi usado com afirmações de que, caso Brandão cedesse, o magistrado liberaria processo envolvendo a indicação de duas vagas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão; além da resolução de outro processo acerca da eleição para presidência da Assembleia Legislativa que também tramita na Suprema Corte.
“A intenção do deputado Rubens Júnior foi a melhor possível. O áudio que circula tem o mesmo teor de conversa presencial que manteve comigo. Acredito que, com a melhor das intenções, ele trouxe um recado. Lamento que agora, diante da repercussão, crie uma narrativa que contraria o que ele e os demais (Márcio Jerry e Diego Galdino) dizem publicamente, há pelo menos dois anos, numa guerra que vinha se reforçando com medidas judiciais no STF, subsidiadas por documentos plantados criminosamente no sistema do governo por hackers militantes do PC do B. Com relação ao deputado Pedro Lucas, foram ainda mais longe, afirmando que afastariam o governador do cargo”, disse Marcus.
“O Maranhão inteiro sabe das pressões, tentativas de achaques, ameaças e da prática de chantagens, bem como das barganhas de apoios políticos por alívio da onda de judicializações contra o governador. Que os olhos da imprensa e da Justiça se abram para o que vem acontecendo no Maranhão”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário