sexta-feira, 8 de agosto de 2025
Voo da Azul que partiu de São Luís faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba
Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) precisou realizar pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de artefato explosivo a bordo.
De acordo com a companhia, a medida foi preventiva, “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A aeronave, que transportava 170 passageiros, além da tripulação, pousou às 20h45. Todos desembarcaram em segurança.
Até as 23h30, não havia confirmação sobre a presença de explosivos. Segundo apuração da TV Globo, quase três horas após o pouso, os passageiros permaneciam em uma “sala de segurança”, enquanto a Polícia Federal tentava identificar o autor da ameaça. Um pacote suspeito encontrado no compartimento de cargas será periciado para verificar a possibilidade de conter material explosivo.
A Inframerica, concessionária responsável pelo terminal, informou que o plano de contingência foi acionado e que as operações de pouso e decolagem no aeroporto seguiram sem alterações.
Imagens do site FlightRadar24 mostram que a aeronave fez uma curva acentuada no ar para iniciar o procedimento de aproximação e pouso em Brasília.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário