terça-feira, 12 de agosto de 2025

Polícia prende 13 em ação contra grupo especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


A Polícia Civil do Maranhão prendeu 13 pessoas investigadas por integrar um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas interestadual e lavagem de dinheiro, durante operação deflagrada nesta terça-feira (12).

Segundo as investigações, a organização, que teria base no estado, movimentou cerca de R$ 33 milhões.

As investigações duraram mais de um ano e revelaram que o grupo tinha base em Imperatriz, mas mantinha ramificações e rotas de distribuição de drogas que alcançavam outros estados. Empresas de fachada eram utilizadas para ocultar a origem ilícita dos recursos.

As prisões aconteceram durante a Operação Trígono, que também cumpriu mandados em cidades do Tocantins, Mato Grosso e Pará. A ação contou com o trabalho integrado de unidades especializadas do Maranhão e o apoio de forças policiais dos outros três estados. Do total de prisões, 10 foram no Maranhão, em Davinópolis e Imperatriz, respectivamente.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas sete armas de fogo, 195 munições de calibres permitido e restrito, grande quantidade de drogas e insumos para mistura, além de aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie. Os investigadores também localizaram veículos de luxo, que foram alvo de sequestro judicial.

Um casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, enquanto um homem foi autuado por posse ilegal de arma. As ordens judiciais também incluíram o bloqueio de valores em contas bancárias ligadas aos investigados.

A Operação Trígono foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Denarc), unidade vinculada à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Participaram também a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, o Grupo de Pronto Emprego (GPE), o Núcleo de Operações com Cães (NOC), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, além de policiais civis do Tocantins, Mato Grosso e Pará.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana