segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Pesquisa mensura preferência do eleitorado para o Governo e Senado

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata, cujos números ganharam publicidade neste último domingo, 17, mensurou a preferência do eleitorado para o Governo do Estado e Senado.

Três cenários estimulados foram apresentados na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Em todos, o prefeito Eduardo Braide (PSD), de São Luís, aparece liderando, tendo em segundo lugar o secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB).

No primeiro cenário, Braide marcou 35,42%, seguido por Orleans, que pontuou com 19,67%.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), foi citado por 13,08% dos entrevistados, estando tecnicamente empatado com o vice-governador Felipe Camarão (PT), com 11,75%.

Brancos ou nulos 6,67% e 13,42% não souberam responder.

No segundo cenário, sem Camarão, o resultado foi o seguinte: Braide 40,92%; Orleans 21,58%; e Lahesio 15%.

8,83% brancos ou nulos e 13,67% não souberam responder.

No último cenário, envolvendo no confronto apenas o prefeito e o secretário, Braide marcou 47,08% e Orleans 25%.

13% nenhum deles e 14,92% não souberam responder.

No quesito rejeição, Camarão lidera com 28,67%, seguido por Orleans (28,17%); Lahseio (27,42%) e Braide (11,33%).

16,50% não souberam responder; 14% votariam em algum deles; e 6,58% não votariam em nenhum deles.

Senado – Para Câmara Alta, foram traçados três cenários, todos eles sem o nome do governador Carlos Brandão (PSB), que já afirmou, em pelo menos duas oportunidades, permanecer no cargo até o fim do mandato.

Abaixo, veja as simulações:

O levantamento, contratado pelo blog Marrapá, ouviu 1.200 eleitores em 39 municípios.

Tem margem de erro de 3,28%, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE