Estadão diz que Braide será candidato ao Governo
Matéria do Estadão, divulgada neste último domingo, 03, apontou que o PSD, dirigido nacionalmente por Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, planeja lançar candidaturas competitivas com o objetivo de obter vitória em governos da região Nordeste.
No Maranhão, segundo a reportagem, o projeto da legenda é lançar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para o Palácio dos Leões.
“Já no Maranhão, o candidato a governador será o prefeito da capital São Luís (MA), Eduardo Braide”, diz um trecho da matéria assinada por Roseann Kennedy.
Reeleito, ano passado, com mais de 70% dos votos válidos, Braide nunca tratou publicamente sobre o assunto.
Também não conversa sobre o tema com o que lhe restou de aliados políticos.
Por conta disso, o deputado federal Aluisio Mendes, presidente estadual do Republicanos, rompeu com o gestor e declarou apoio ao governo Carlos Brandão (PSB) e a pré-candidatura do secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB) – reveja e reveja.
Nos últimos dias, no entanto, auxiliares e pessoas próximas ao prefeito resolveram compartilhar nas redes sociais um card sugerindo que a pré-candidatura de Braide é um projeto do sentimento do eleitor.
Para poder concorrer, Eduardo Braide terá que renunciar ao mandato para qual foi reeleito em abril do ano que vem.
Em seu lugar assumiria a vice-prefeita Esmênia Miranda, também do PSD, cujo marido mantém relação conflituosa com o atual chefe do Palácio de La Ravardière – reveja.
0 comentários:
Postar um comentário