Juiz decreta prisão de prefeito acusado de matar PM no interior do Maranhão
Em decisão proferida nesta segunda-feira, 14, o juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, decretou a prisão preventiva do prefeito João Vitor Xavier (PDT), do município de Igarapé Grande.
O gestor, que se afastou do cargo por um período de 120 dias no último dia 09, tendo dado lugar a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite (PDT), confessou, em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra no último dia 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró na noite de domingo, 06, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale.
A sentença determina que o prefeito seja localizado, detido e encaminhado a uma unidade prisional, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
O magistrado também autorizou mandados de busca e apreensão na residência de João Vitor e no gabinete da Prefeitura.
A ordem permite a apreensão de armas, celulares, computadores e demais materiais que possam contribuir com as investigações, além do acesso ao conteúdo dos dispositivos eletrônicos eventualmente recolhidos.
0 comentários:
Postar um comentário