sábado, 17 de maio de 2025
Dinistas saem em defesa de Camarão

Parlamentares do chamado campo dinista saíram em defesa do vice-governador Felipe Camarão (PT) em postagens nas redes sociais feitas neste sábado, 17.
O petista foi acusado por um blogueiro, de nome Victor Landim, de ter proferido suposto ataque sexista e com palavras de baixo calão contra a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) em uma troca de mensagens entre ambos.
Camarão negou o ocorrido e disse que já acionou a Justiça para desfazer o que ele classificou de fake news.
O blogueiro, em contato com a imprensa, informou que não mentiu e que registraria uma ata notorial para autentificar os prints e conversas divulgadas.
O deputado federal Márcio Jerry, presidente do PC do B no Estado, escreveu: “A história política recente no Maranhão revela muitas farsas graves. Um caso clássico de farsa política com fins eleitorais ficou conhecido como “Caso Reis Pacheco”. O então candidato Cafeteira foi acusado do assassinato do Reis Pacheco, que estava vivinho e foi encontrado para desmontar a farsa. Isso foi em 1994. Em 2014 do nada apareceu em um blog a “bomba” de que um presidiário de Pedrinhas tinha denunciado o candidato Flávio Dino como membro de uma quadrilha que tinha feito assalto a banco. Um absurdo que requereu de mim e outros companheiros um esforço gigante entre a tarde e madrugada para desmontar a farsa e evitar o assassinato do presidiário denunciante. Era um plano macabro, como se vê. Agora um obscuro “blogueiro” publica supostos prints de conversa em aplicativo atribuídas ao vice-governador Felipe Camarão com referências depreciativas à deputada Mical. Mais uma farsa gravíssima que está sendo desmontada. A fake news já foi denunciada e as providências jurídicas adotadas. A política do esgoto merece sempre total e absoluto repúdio”.
O deputado estadual Carlos Lula, ainda no PSB, publicou um boletim de ocorrência e afirmou: “Nas últimas horas, a política no Maranhão cruzou uma linha que nunca deveria ser ultrapassada. Na tentativa de atingir o vice-governador Felipe Camarão, atacaram covardemente a honra da deputada Mical Damasceno. Minha solidariedade aos dois”.
A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa e a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), divulgaram notas prestando solidariedade à Mical e cobrando rigorosa apuração do fato.
Já a parlamentar evangélica divulgou uma espécie de artigo criticando fortemente Camarão.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário