quinta-feira, 18 de julho de 2024
Abatida, oposição em Godofredo Viana divulga pesquisa falsa e sem registro

Circulou na cidade, nos últimos dias, uma pesquisa falsa de intenção de voto e sem registro na Justiça Eleitoral, o que pode complicar, sobremaneira, a pré-candidatura de Júnior Matos, ex-vereador que teve o mandato cassado, em 2014, por gazetear sessões na Câmara Municipal.
O falso levantamento coloca o pré-candidato, que é filho da ex-prefeita Conceição dos Santos Matos, que está inelegível por ter tido prestação de contas desaprovadas pelo TCE/MA, em posição de liderança.
O cenário é tão grotesco que falsa liderança foi apontada após um questionamento acerca da preferência para o cargo de vereador.
“Em uma rápida análise e de forma independente, já se questiona a origem e a veracidade da pesquisa, já que não há registros de que essa pesquisa tenha sido conduzida por nenhuma das empresas conhecidas e respeitadas no ramo. Além disso, os números não correspondem aos sentimentos expressos pela população nas ruas, já que o município não é tão grande e facilmente se consegue aferir a realidade politica local. Segundo afirma um cidadão ouvido pela redação do blog, que preferiu o anonimato, “essa tentativa de enganar o eleitorado é um desrespeito à nossa democracia. Precisamos de uma campanha baseada em fatos e propostas reais, não em mentiras”, relatou o blog do Celso Almeida sobre o assunto.
Nos bastidores, comenta-se que a manobra possa ter sido incentivada por uma mulher chamada Norma Borges.
Ela sempre foi integrante do grupo do prefeito Sissi Viana, que tem como pré-candidato à sua sucessão o ex-secretário municipal de Obras, Márcio Viana, e o deixou porque queria representar o referido na disputa eleitoral deste ano, mesmo não possuindo os requisitos necessários para a função.
Norma também é apontada como autora de uma fake news que informa falsamente que pré-candidatos do PP estariam sendo obrigados a apoiar a pré-candidatura de Viana.
O cenário claro e verdadeiro em Godofredo Viana é o seguinte: Sissi e Márcio lideram o maior grupo político da história da cidade e que detém amplas chances de vitória em outubro nos pleitos majoritário e proporcional.
Isto explica o desespero dos contrários.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário