segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
Após ameaça de bomba, Dino diz que posse de Lula será reavaliada
Foto: reprodução |
Após a ameaça de atentado, O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, se pronunciou através de suas redes sociais, neste domingo (25), afirmando que os procedimentos sobre a posse de Lula serão revistos.
O socialista se mostra preocupado com a segurança das autoridades e da população após o empresário George Washington Oliveira Sousa, de 54 anos, ter instalado um explosivo em um caminhão de combustível, perto do Aeroporto de Brasília.
Dino declarou ainda, em sua conta no Twitter, que “a posse do presidente Lula ocorrerá em paz”.
Prisão
George Washington foi preso pela Polícia Civil no sábado (24), em um apartamento no Sudoeste, na região central do Distrito Federal.
No local, a polícia encontrou um arsenal com pelo menos duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. Também foram apreendidas outras cinco emulsões explosivas.
Em depoimento aos policiais, o empresário disse que o ato foi planejado por integrantes do grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL),. Afirmou ainda que o a instalação da bomba tinha o objetivo de “dar início ao caos” e que pretendia alcançar a decretação de estado de sítio no país, no caso quando há descontrole institucional.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário