quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Litia Cavalcanti anuncia que foi exonerada da Promotoria do Consumidor

A promotra Litia Cavalcanti anunciou, nas redes sociais, que foi exonerada da Promotoria do Consumidor.

Na mensagem ela diz que esteve no posto por mais de dez anos e questiona os motivos da sua exoneração.

Recentemente, a promotora se viu envolvida numa polêmica após ser acusada de conflito de interesses pelo deputado Yglésio Moyses (PSB) no caso da inspeção ao ferryboat José Humberto.

Segundo o parlamentar, ela não deveria atuar no caso porque tem um filho advogando para a Internacional Marítima, que também tem interesse no serviço de travessia entre São Luís e Cujupe.

Em coletiva após o discurso do deputado, a promotora reafirmou as denúncias contra a liberação da operação da embarcação.

Também em resposta à denúncia de possível conflito de interesses, a Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) emitiu nota de apoio à promotora, pontuando que ” é no estrito exercício de seus deveres funcionais” que ela tem atuado no caso.

A Ampem acredita que a denúncia envolvendo o filho da promotora, é “ofensiva à correta atuação funcional da Promotora de Justiça Lítia Teresa Costa Cavalcanti, não passa de tentativa de desviar o foco da população aos problemas apresentados na prestação do serviço de ferry boat, com repugnante ataque à sua família” e afirma que o trabalho de Cavalcanti no caso tem “claro objetivo de averiguar se a referida embarcação tem condições de realizar com segurança a travessia acima mencionada”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE