domingo, 10 de julho de 2022

Maracaçumé : Prefeitura e IFMA realizam aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária


A prefeitura de Maracaçumé em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou, na última sexta-feira (08), a aula inaugural Curso Técnico em Agropecuária. O evento aconteceu na escola Francisco Naldo Povoas. 

A solenidade teve a presença do secretário de educação de Maracaçumé Fladimir França, da Coordenadora do polo Milca Flores, do Diretor do Campus Jeovani Machado Ribeiro,do Coordenador do EAD Kennet Sebatian, do prefeito Tio Gal, vereadores e secretários municipais que também prestigiaram esse momento histórico para a educação do município.


A Prefeitura de Maracaçumé na gestão do prefeito Tio Gal segue avançando na melhoria da qualidade da educação no munícipio e investindo em qualificação profissional. A parceria do governo municipal com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) provocará impactos positivos na educação. Neste ano de 2022 foram ofertadas 100 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária que terão todo suporte necessário à disposição através de um laboratório de informática e a presença de uma coordenadora e duas mediadoras para auxiliar durante todo o percurso do curso. O governo municipal tem responsabilidade com o espaço físico, bem como a manutenção deste espaço, deslocamento de alunos para as aulas práticas e apoio logístico.

O prefeito Tio Gal ressalta a importância da parceria da Prefeitura de Maracaçumé com o IFMA. Essa iniciativa tem como principal objetivo ampliar oportunidades educacionais. A secretaria municipal de educação de Maracaçumé tem buscado investimentos e parcerias para promover uma educação cada vez mais digna no munícipio.

Vale ressaltar que a gestão municipal tem dado todo suporte e não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade. Pela primeira vez os filhos de Maracaçumé poderão fazer um curso técnico perto de casa e totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE