segunda-feira, 6 de junho de 2022

Vereador invade sem máscara casa de apoio que tem pessoas com câncer


O vereador Braz Amaral (Cidadania), do município de Santa Helena, tomou uma atitude, digamos, inconsequente no último sábado (4). O parlamentar teria invadido a Casa de Apoio de Santa Helena, que fica localizada na Rua Cândido Ribeiro, no Centro de São Luís. Sem nenhuma autorização, Braz Amaral adentrou no imóvel, sem fazer o uso de máscara e se dirigiu aos cômodos onde estão alojados moradores de Santa Helena que fazem tratamento de saúde na capital maranhense. A invasão teria causado grande constrangimento as mais de dez pessoas que no momento, estão alojadas no imóvel, entre as quais, quatro se submetendo a tratamento oncológico no Hospital Aldenora Bello.

Na ocasião o parlamentar ainda teria revirado armários, abriu a geladeira e manipulou alimentos destinados aos internos. O diretor da Casa de Apoio, Jorge Douglas Barbosa Viana, que havia saído para fazer compras no intuito de abastecer a dispensa da Casa, foi surpreendido com a presença de Braz Amaral quando chegou no local. “A atitude deste cidadão, além de equivocada foi imoral e inconsequente, pois expôs as pessoas assistidas pela Prefeitura de Santa Helena em tratamento de saúde em São Luís, provocando nervosismo e desconforto. Ele não tem o direito de invadir a privacidade das pessoas”, disse Jorge Douglas.

“Durante toda a nossa gestão, não temos medido esforços para garantir saúde de qualidade a todos os helenenses, dentro e fora do município. A Casa de Apoio em São Luís, tem sido fundamental, para quem necessita realizar um tratamento na capital, mas não tem onde ficar. Lamento a atitude tomada pelo referido parlamentar, que só causou constrangimento para quem vem recebendo atenção e assistência no lugar”, ressaltou Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE