sábado, 7 de maio de 2022

Maranhão possui mais de 4 milhões de eleitores; aptos a votar serão divulgados no mês de junho

O número de eleitores que estarão aptos a votar nas eleições de 2022 só será divulgado após o dia 07 de junho, data prevista no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TRE). O tempo será necessário para que o órgão processe os requerimentos feitos de forma virtual ou presencial.

Até o dia 5 de maio, o Maranhão possuía 4.679.554 eleitores. Desde dezembro de 2020 até o dia 04 de maio, mais de 100 mil requerimentos foram feitos pelos eleitores maranhenses através da ferramenta título net, sendo mais de 60 mil nos últimos 31 dias.

Nesse prazo, os eleitores puderam alistar, transferir ou regularizar o título, além de alterar dados como local de votação, sobrenome e outros serviços de mudanças cadastrais.

Para quem fez o pedido online, o acompanhamento do requerimento poderá ser feita pelo número do protocolo. Se houver alguma inconformidade, a zona entra em contato por telefone ou email para pedir a substituição de documentos e ou esclarecimentos por parte do eleitor.

Para acompanhamento do pedido, basta acessar a aba “autoatendimento ao eleitor” do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, guia” atendimento ao eleitor”, opção “acompanhe uma solicitação”.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o eleitor pode entrar em contato com o TRE-MA pelo número 0800 098 5000, que funciona nos dias uteis das 8 às 18h.

Outra opção é o eleitor entrar em contato diretamente com sua zona eleitoral, cujos números estão disponíveis no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, aba “O TRE”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE