sábado, 7 de maio de 2022

Gesto do PT a Simplicio enterra tese de monopólio de Lula no MA


Simplício Araújo, pré-candidato a governador do Maranhão, foi personagem de destaque no ato do Solidariedade em apoio à candidatura de Lula a presidente nesta semana dia 03.

A recepção dispensada pelo petista ao presidente estadual do partido é um indicativo de como o candidato à presidência da República deve se comportar em relação à disputa no Maranhão.

Lula anunciou pessoalmente o discurso do ex-titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do governo Dino, reconhecendo – com empolgação – a pretensão dele de concorrer com o governador Carlos Brandão.

O gesto fala por si, apesar dos ataques de ódio promovido pelos porta-vozes dinistas contra qualquer um que pretenda disputar democraticamente a sucessão no Palácio dos Leões.

É evidente que Lula buscará apoio de todos no Maranhão: dinistas, sarneyzistas, pedetistas e dos demais grupos políticos. Assim como fez em eleições anteriores, o ex-presidente talvez nem precise pisar no estado, onde costuma sair com votações acima de 70%.

Flávio Dino não é e nem será o dono de Lula. E isso só faz aumentar a raiva daqueles que esperavam nacionalizar o debate, em busca de monopolizar a estrela do PT como estratégia para levar o “poste” Brandão ao segundo turno.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE