terça-feira, 31 de maio de 2022

Carutapera: Prefeitura inicia edição da Gincana Caru 2022


Como parte das festividades e comemorações alusivas ao aniversário de 87 anos de emancipação política do município de Carutapera, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início no último sábado, dia 28 de maio, a Gincana Caru, competição cultural entre pessoas organizadas em equipes participantes.
Participam da Gincana Caru 2022, as equipes Bratva, Alpha, GDF, Exxxculachou e Revoada, que disputam as seguintes premiações:
1° lugar: 5 mil reais
2° lugar: 3 mil reais
3° lugar: 2 mil reais
No primeiro dia, as tarefas da Gincana Caru foram executadas logo pela manhã, com a entrega de alimentos não perecíveis, pelas equipes a organização, somando no total de 243 cestas básicas, a serem distribuídas pela prefeitura a família em vulnerabilidade social.
Na parte da tarde teve um cortejo, com as equipes apresentando seus integrantes fantasiados de dálmatas, Cruela e muito mais.
A noite, na praça Padre Augusto Mozett, houve o desfile, onde cada equipe designou dois integrantes para representar o time de competidores, fantasiados a caráter da série Game of Thrones, série famosa no mundo todo.

Já domingo, 29/05, houve o Carnaval fora de época pelas ruas e avenida de Carutapera, cada equipe fantasiou seus componentes estilo bloco carnavalesco de Curucá-PA, pretinhos do mangue, onde todos sujos por lama dos manguezais, invadiram as vias públicas com muita alegria e descontração.

Outras tarefas já foram realizadas e seguirá assim até o dia 03 de junho, data do aniversário do município.
Durante sete dias, as equipes executarão tarefas artísticas, educacionais, culturais e de muita competição, em vários pontos da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE