sábado, 2 de abril de 2022

Carlos Brandão assume em definitivo o Palácio dos Leões


Carlos Brandão é o novo governador do Maranhão. Sua posse aconteceu neste sábado (2), às 16h30, na Assembleia Legislativa, em São Luís. Ele assume o cargo após renuncia de Flávio Dino, que tomou a decisão em obediência à legislação eleitoral, para poder participar do pleito em outubro.

“É um desafio substituir o governador Flávio Dino, eleito três vezes o melhor governador do Brasil, mas eu diria que não é tão difícil, pois estive sempre ao seu lado, conheço profundamente as políticas públicas do governo, e não tenho dúvida que vamos dar continuidade, pois participei muito de todas as ações e sei como construí-las. E me impus esse desafio, melhorar elas ainda mais”, declarou Brandão.

O novo governador prometeu seguir tratando a educação como prioridade. “Eu acredito muito na educação, pois considero a melhor maneira para libertar as pessoas. Portanto, a educação será uma meta prioritária do nosso governo, não desconsiderando as outras pastas. Entendemos que é importante termos ações fortes na área da saúde, como fizemos uma revolução, criando uma grande rede de UTIs, hemodiálise em todas as regionais. De modo que hoje, podemos entrar num hospital público maranhense e em um privado, e você não sabe qual é a diferença”, comentou.


Brandão afirmou ainda que o ex-governador Flávio Dino será um conselheiro de sua gestão. “Dino se colocou a disposição para continuarmos dialogando. E a nossa relação, apesar dele não ser mais o governador, continuará amigável e política. Existem muitas coisas que precisamos dar continuidade e naturalmente iremos trocar ideias para que o Maranhão continue avançando”, completou.

Após a posse na Assembleia, Brandão e Dino participaram da Cerimônia de Transmissão de Cargo no Palácio dos Leões. O mandato vai até o final de dezembro. Antes disso, porém, haverá as eleições gerais de 2022, agendadas para o dia 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro em segundo turno, onde houver.


Fonte: Saulo Marino - Secom

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE