quarta-feira, 9 de março de 2022

Duarte Júnior sofre derrota na Justiça para ONG protetora dos animais


O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), líder do Bloco Unidos pelo Maranhão, que presta apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na Assembleia Legislativa, sofreu na Justiça derrota para a ONG Dindas Formiguinha, que desenvolve ações solidárias e de proteção aos animais.

O parlamentar ingressou com uma ação por danos morais contra a Organização, alegando ter tido a sua honra manchada por comentários feitos pela mesma nas redes sociais.

O pedido de Duarte, que cobrava R$ 20 mil de indenização, foi negado no 8º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís.

“Diante da decisão, fica provado que a Associação Protetora dos Animais Dindas Formiguinhas jamais quis causar danos à moral do deputado Duarte Júnior, mas apenas tornar claros os fatos que procederam do resgate da cadela morta e dos filhotes órfãos. Outrossim, fica reiterado o extenso trabalho prestado pela instituição à causa e proteção animal, ainda vilipendiada pelo poder público e apropriada por ele, muitas da vezes, quando alcança o noticiário._ A todos que nos acompanharam…A JUSTIÇA FOI FEITA!!”, comentou a ONG no seu perfil no Instagram.

O ex-presidente do Procon/Viva, ano passado, foi alcançado pela Organização, que publicizou o que ela classificou de fake news patrocinado pré-candidato a deputado federal referente a um episódio envolvendo uma cadela assassinada com um tiro no Centro Histórico da capital.


Duarte, segundo a Dindas, utilizou a situação para promover indevidamente a sua imagem.

“O pedido de socorro chegou através “de uma de nossas voluntarias, e acionamos o Hospital Veterinário Quatro Patas que imediatamente atendeu a socialização e não mediu esforços para o resgate. Infelizmente a cadela já estava morta, mas o corpo também foi levado junto com os filhotes para ser feito a necropsia e os filhotes passaram por avaliação veterinária. O vídeo dos bebês mamando na mãezinha, mesmo já morta, tomou grande proporção nas redes sociais sendo rapidamente viralizado. E como sempre acontece, algumas pessoas aproveitam para disseminar algumas fakes News. Nessa situação específica nos deparamos com o Deputado Duarte Junior publicando fake news a respeito do caso, se colocando como responsável pelo resgate e agindo de má fé chegando até a divulgar os filhotes para adoção em suas redes sociais. Após as suas postagens, algumas pessoas replicaram essas informações ocasionando conflitos de informações na internet”, relatou a instituição na oportunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE