sexta-feira, 4 de março de 2022

Caseiro é preso por suspeita de participação no sequestro e assassinato de fazendeiro em Bacabal


"Luiz da Banha" foi sequestrado em sua fazenda no último sábado (26/02). O corpo foi encontrado no dia seguinte na carroceria de sua caminhonete, às margens da BR-316.


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (4) o caseiro da fazenda do empresário e pecuarista Luiz Amorim Fernandes, o “Luiz da Banha”, sequestrado e morto em Bacabal, no último fim de semana. O caseiro é suspeito de participar do crime.

Ele afirmou, no dia do sequestro, que tinha conseguido fugir das mãos dos criminosos após ser agredido durante a abordagem.

O caseiro, identificado apenas como Jorge, relatou que chegou a ser amarrado e espancado pelos sequestradores.

De acordo com o delegado regional Oseas Cavalcante, o preso sempre figurou como suspeito do crime. As investigações terão prosseguimento para tentar esclarecer todas as circunstâncias do caso e, principalmente, se há mandante.

Prisão de outros dois suspeitos

Na noite de sábado (26/02), um desafeto da vítima foi preso ainda no povoado Pedra do Rumo, onde ocorreu o sequestro. Ele estava em posse de um revólver calibre 32, idêntico ao usado no sequestro, e uma arma branca. No local, a polícia tomou conhecimento que o pai do conduzido, há dois meses, teria ameaçado de morte o fazendeiro.

Na noite de domingo (27/02), as equipes prenderam o segundo suspeito na BR-316. Com ele, foi apreendida uma moto de Yamaha XTZ, de cor vermelha e placa NHI-9938/Bacabal, igual à que foi usada no dia do sequestro, e uma arma branca (tipo facão).

O crime

O corpo do fazendeiro Luiz Amorim Fernandes, sequestrado por dois criminosos no sábado de carnaval (26/02), em Bacabal, foi encontrado no domingo (27), no loteamento Altos do Mearim, às margens da BR-316.

A polícia recebeu informações de uma caminhonete abandonada no meio do mato, e se deslocou até o local para averiguar. Ao chegar no loteamento, encontrou o corpo do fazendeiro na carroceria do veículo. Ele foi executado a tiros.

Luiz Amorim Fernandes estava em sua fazenda, no povoado Pedra do Rumo, quando dois criminosos invadiram a propriedade e o levaram em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor cinza, pertencente à vítima.

O caseiro da fazenda havia afirmado que também tinha sido levado pelos bandidos, e teria conseguido escapar.

Ele relatou que chegou a ser amarrado e espancado pelos sequestradores.

Com informações do Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO