quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Turiaçu: 154 homens e mulheres são certificados pelo IEMA Vocacional


O Governo do Maranhão, por meio do Programa Trabalho Jovem, da Secretaria de Estado da Educação certificou, nesta quinta-feira (03), 154 homens e mulheres que concluíram cursos profissionalizantes ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Vocacional. Desta vez, foram beneficiadas o povo de Turiaçu.

A pedido do prefeito Édesio Cavalcanti, a SEDUC realizou cursos de confeitaria, maquiador (a), beneficiamento do Pescado e Avicultor.


O Governador Flávio Dino e o Secretario de Educação, Felipe Camarão assinaram o Termo de Autorização para implantação de IEMA Vocacional no município, mais uma grande conquista para toda Turiaçu.
Maria Raimunda estava desempregada há mais de um ano. Quando surgiu a oportunidade de fazer o curso de Panificação e Confeitaria, aproveitou para se qualificar e focar no sonho de ter um negócio próprio para garantir renda da família. “Foi um curso muito interessante, muito bom porque vai nos ajudar a gerar renda. Nós vamos colocar um pequeno negócio com o conhecimento que adquirimos”, disse Maria.

“Quero agradecer, mais uma vez a parceria do governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão que estão investindo fortemente na qualificação dos jovens, sobretudo nesse momento de grave crise financeira, com foco na geração de emprego e renda.” disse Édesio.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO