quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Bebê de um ano morre após testar positivo para Covid no Maranhão



Um bebê de um ano e 16 dias morreu após testar positivo para a Covid-19, em Balsas. O óbito foi confirmado na segunda-feira (31) pela Secretaria Municipal de Balsas. O bebê estava internado desde o dia 29 deste mês.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Liana Maria dos Santos, a mãe e a avó, que estavam acompanhando a criança, não tinham tomado até então nenhuma dose da vacina contra a Covid.

Ao apresentar sintomas gripais, a criança, que morava em um povoado da zona rural, foi levada à UPA de Balsas, onde ficou internada. O bebê tinha ainda malformações múltiplas, e o quadro de saúde dele pode ter sido agravado pela Covid. Um comitê de investigação de óbito infantil está apurando o caso.

Desde o início da pandemia, Balsas já contabiliza 233 mortes por Covid-19 e 14.693 casos, segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (2).

Segundo o vacinômetro, divulgado ontem pela Prefeitura de Balsas, 71.471 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, outras 54.036 tomaram as duas doses, e 9.593 receberam a dose de reforço no município. Segundo dados de 2021 do IBGE, Balsas tem 96.951 habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE